ALTAMIRA CÁRCERE
PM resgata vítima de cárcere privado e tortura durante ocorrência em Altamira
Guarnição foi acionada para atender um esfaqueamento contra um adolescente quando escutou gritos de socorro vindos de uma casa na Rodovia Transamazônica
25/04/2023 11h48
Por: Redação Fonte: Brasil Novo em Foco, com Confirma Notícia

Na tarde da última segunda-feira (24), a Polícia Militar foi atender uma ocorrência e encontrou um homem, que era mantido em cárcere privado e sofria torturas em Altamira, sudoeste do Pará.

A vítima, que por segurança não será identificada, foi encontrada amarrada e amordaçada com uma camisa na boca. Mas ela só pôde ser resgatada após a Polícia Militar ser acionada para atender outra ocorrência de esfaqueamento por volta de 14h20.

Continua após a publicidade

Ao chegar aqui na área de palafitas, localizada na Rodovia Transamazônica, perímetro urbano, os policiais encontraram um adolescente, ele estava com marcas de agressão pelo corpo e uma perfuração na perna esquerda. A surpresa veio no momento em que o Corpo de Bombeiros realizava os primeiros socorros no jovem.

PM foi acionada para atender a uma ocorrência de esfaqueamento onde a vítima é um adolescente - Foto: Reprodução

 

Gritos com pedido de socorro foram ouvidos e quando identificaram a casa pelas brechas da residência de madeira, os policiais identificaram que um homem estava sendo torturado a poucos metros de onde o atendimento era realizado.

A polícia precisou arrebentar a porta, dois suspeitos que estavam com a vítima conseguiram fugir pela área alagada de difícil acesso. O homem foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento com uma fratura em um dos braços.

Durante a revista, os agentes encontraram um celular com imagens fortes da tortura que a vítima sofria. Segundo a polícia, o homem teria pegado uma quantidade de entorpecente para vender e não teria entregado o valor da venda ilegal. Uma mulher foi detida e encaminhada à Seccional Urbana de Altamira para os procedimentos cabíveis, a Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso e se há mais envolvidos no crime.