Um episódio violência ocorreu na última sexta-feira (29) na área rural de Uruará, sudoeste do Pará, quando um agricultor foi assassinado pelo próprio filho durante uma discussão familiar. O crime ocorreu na comunidade de Tutuí, localizada na PA-370, a cerca de 80 km da sede do município. A vítima foi identificada como Ailton Oliveira de Souza, de 51 anos.
Ailton foi alvejado por um disparo de arma de fogo, especificamente uma espingarda. A polícia foi acionada e compareceu ao local no sábado (30), dando início às investigações sobre o caso. Até o momento, o autor do crime, que é filho da vítima, encontra-se foragido das autoridades policiais.
Segundo informações, a discussão ocorreu quando Ailton estava prendendo alguns bezerros, momento em que começou a discutir com seu filho e sua esposa. Em meio à discussão, o filho pegou a espingarda e disparou contra o pai, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
O corpo da vítima será encaminhado para a cidade de Tucumã, onde ocorrerá o velório junto aos familiares. As autoridades policiais seguem empenhadas em localizar e capturar o autor do crime. Denúncias podem ser feitas de forma anônima ao 181.
Mín. 22° Máx. 40°
Mín. 23° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 37°
Chuva