Anderson Olímpio de Souza estava vivendo em Anapu, sudoeste do Pará, sendo encontrado pela polícia no bairro Mangueirão. Segundo a PM, uma guarnição fazia rondas quando os policiais avistaram Anderson Olímpio.
Os agentes o reconheceram, mas para confirmar que se tratava do homem procurado por feminicídio, eles checaram a documentação. Apesar de ser suspeito pela morte da esposa, em dezembro de 2022, e ter fugido das autoridades, ele aparentemente não tentou se esconder.
Com a confirmação do mandado de prisão, Anderson foi conduzido pelos policiais até a delegacia e deve ser transferido para o Presídio Regional em Vitória do Xingu.
Anderson é apontado como responsável pela morte de Marcileide Bezerra de Sousa Olímpio, de 36 anos, com quem era casado desde 2018. A vítima foi morta dentro do quarto de um hotel, em Altamira, no dia 5 de dezembro. Ela e o marido estavam hospedados no local há quase duas semanas e por volta das duas horas da manhã do dia 6 de dezembro, Anderson teria ligado para a mãe de Marcileide e alguns outros parentes, informado que ela estaria morta.
Na cena do crime os policiais encontraram uma garrafa quebrada, que pode ter sido utilizada para ferir a vítima, além de materiais para consumo de entorpecentes. O caso começou a ser investigado e todos os indícios sobre a morte da vítima levaram a Anderson, que fugiu.
Segundo familiares, Marcileide havia se separado de Anderson por conta do comportamento agressivo. Fotos do casamento que ficaram registradas nas redes sociais mostram um casal feliz, mas segundo familiares, com o passar do tempo, a relação ficou conturbada e violenta. Com a prisão do principal suspeito, o caso pode estar perto de ser encerrado.
Mín. 22° Máx. 38°
Mín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 38°
Tempo nublado