O anúncio da morte da cantora Rita Lee foi publicado nas redes sociais da artista, onde foi confirmado que ela morreu em casa, nesta segunda-feira (08), em São Paulo, capital. A Rainha do Rock tinha 75 anos, e desde 2021 vinha fazendo tratamentos contra um câncer.
O diagnóstico veio logo depois da artista anunciar que precisava se afastar da correria da vida pública. A aposentadoria não impediu que ela continuasse realizando pequenas aparições e publicações sobre seu estado de saúde.
Dona de uma voz forte, Rita Lee é considerada uma das maiores artistas brasileiras, e reconhecida pelo público como a "Rainha do Rock" nacional. À frente do seu tempo, ainda menina ela já se apresentava ao lado de grandes nomes da música popular, com irreverência e muito talento, mostrou a força da voz feminina.
O comunicado da morte da cantora pegou os fãs de surpresa, e provocou comoção. Segundo a nota, o velório será aberto ao público, seguindo um pedindo da artista, que também deixou expresso que gostaria de ser cremada. Rita nasceu no dia 31 de dezembro de 1947, o velório acontecerá no Planetário do Parque Ibirapuera, nesta quarta-feira (10) das 10h às 17h.
Mín. 22° Máx. 40°
Mín. 23° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 37°
Chuva