Na madrugada desta segunda-feira (08), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Itaituba, sudoeste do Pará, apreendeu drogas com uma passageira, no km 1127 da BR-230. O que chamou a atenção foi onde o entorpecente estava sendo transportado: na calça da passageira.
De acordo com informações da PRF, o caso foi registrado por volta de 03h30 da madrugada, quando a equipe realizava fiscalização a um ônibus que tinha como destino Santarém, oeste do estado. No ônibus, estava uma passageira de 37 anos, que de acordo com informações, havia saído do Mato Grosso, e que não estava com os documentos necessários para a viagem.
Além disso, durante os questionamentos realizados por agentes da Polícia Rodoviária Federal, a mulher alegou não saber do comprovante da bagagem, e por conta disso, os policiais pediram para que ela descesse do ônibus, foi nesse momento que a droga foi encontrada.
A equipe observou um volume suspeito nas roupas da mulher, que ao ser questionada, confessou o crime e disse que o material que estava sendo transportado seria OXI. Durante a revista foram encontrados 3 tabletes da substância presas ao corpo da passageira.
A suspeita informou ainda que, entregaria o entorpecente em Belém, capital do estado, e que receberia uma quantia de R$ 1.000 (mil reais) por cada quilo da droga, o material somou mais de 3 kg. Além disso, cada quilo do entorpecente sairia no valor de 27 mil reais, o que daria mais de 81 mil reais.
Em seguida, a droga e a passageira foram apresentadas à Polícia Civil, na cidade de Itaituba, para as medidas cabíveis. Presa, ela deve responder por tráfico de drogas, a pena para esse tipo de crime é de cinco a quinze anos de reclusão, além de pagamento de multa. Os policias também contam com o apoio da população por meio de denúncias anônimas pelo número 191.