Mais uma apreensão de drogas foi registrada na BR-163, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O novo flagrante aconteceu na cidade de Belterra, oeste do Pará, nesta segunda-feira (08), e de novo, envolvendo uma passageira de ônibus.
Segundo a PRF, era por volta das 09h40 quando o veículo foi parado por uma equipe que patrulhava na região. O veículo que realizado o transporte coletivo de passageiros realizava a rota Porto Alegre (RS) Pará, e já estava se dirigindo para Santarém quando a fiscalização parou o veículo e encontrou o entorpecente.
A droga estava escondida em três tabletes, que somavam pouco mais de 3,5 kg de maconha. Os agentes vistoriaram a mala da passageira e encontraram o material ilegal. Só que esse não foi o único crime praticado pela mulher. Além de estar transportando entorpecentes, ela usava documentos falsos, o que para a polícia foi uma tentativa de driblar a fiscalização.
Para os policiais, a passageira informou estar tentando levar os tabletes até Marabá, sudeste paraense. Para isso ela seguiria até Santarém e de lá pegaria um novo transporte. O plano não deu certo e a mulher foi detida acusada de tráfico de drogas e uso de documentos falsos. Algemada, ela foi conduzida para a delegacia em Santarém, oeste do Pará, onde ficou à disposição da Justiça.
No último sábado (06) outro flagrante foi registrado pela polícia, e o destino também era Marabá. Duas colombianas tentavam seguir viagem transportando mais de 42 kg de maconha em uma central de ar. O disfarce inusitado foi registrado pelos policiais que ficaram surpresos com a criatividade dos traficantes.
Após retirar todo o material ilegal, as duas foram presas e encaminhadas para a delegacia. Toda a droga apreendida pela polícia também foi apresentada à Polícia Civil. A polícia investiga a rota utilizada pelos traficantes, e já destacou que Marabá não é o destino do entorpecente.