ALTAMIRA TORTURA
Mulher tem cabelo cortado pelo marido durante sessão de tortura em Altamira
Vítima denunciou violência física e psicológica, sob ameaça de uma faca durante toda a noite
11/05/2023 11h07
Por: Redação Fonte: Brasil Novo em Foco, com Confirma Notícia

Um homem foi preso pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (10), em Altamira, sudoeste do Pará, acusado de agredir violentamente a esposa e cortar o cabelo dela com uma arma branca. Amadeu da Silva Batista foi detido após ser denunciado por violência doméstica e tentativa de feminicídio. 

O caso chegou à polícia após a vítima ligar para o número de emergência pedindo socorro. Ferida e com os cabelos cortados à força com uma faca, a mulher conseguiu escapar da residência onde mora e esperar a guarnição para o acusado ser preso. Ela não teve a idade ou nome revelados.

Continua após a publicidade

Encontrado em casa, Amadeu ainda tentou fugir, mas foi contido pelos policiais, algemado e levado para a Delegacia Especializada de Atendimento da Mulher (DEAM), onde o caso foi registrado com base na Lei Maria da Penha. Segundo a denúncia, a vítima passou uma noite de terror: com uma faca de cozinha, Amadeu praticou tortura psicológica e violência física, com a faca, ele feriu a vítima. Em seguida, cortou o cabelo da mulher, que desesperada gritou por socorro.

Segundo relatado pelos policiais que atenderam à ocorrência, o agressor estava descontrolado. No imóvel havia marcas de sangue em vários cômodos da casa, e tufos de cabelo da vítima. Após um longo episódio de angústia, a mulher foi resgatada da situação de violência e atendida pela equipe multidisciplinar do Programa ParaPaz. 

A vítima prosseguiu com a denúncia e registrou um boletim de ocorrências contra o companheiro. Após a prisão, Amadeu foi levado pelos policiais para fazer o exame de corpo delito, e em seguida foi transferido para o Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu, sudoeste paraense.