Na manhã desta quarta-feira (10) uma pessoa foi presa em flagrante pela Polícia Militar pelo crime de tráfico de drogas em Altamira, sudoeste do Pará. A guarnição foi acionada para averiguar a denúncia e durante o trajeto, os policiais avistaram dois homens e atitude suspeita em uma motocicleta.
Assim que os policiais abordaram os dois, o garupa da moto teria jogado algo próximo a um matagal. Ao ser constatado que o objeto envolvido em um pedaço de plástico era uma quantidade de substância entorpecente análoga à maconha, a polícia peguntou aos suspeitos sobre a origem entorpecente, um deles informou haver acabado de comprar em uma casa localizada no bairro Água Azul.
A PM foi informada sobre o endereço da casa e chegando à Rua Pacajá, a equipe policial solicitou apoio a outra viatura. No beco da residência havia outro homem em atitude suspeita, ele foi identificado como Micael Costa Monteiro. Com ele havia uma sacola com mais substâncias entorpecentes, além de vários saquinhos, que seriam embalados para comercialização.
Com autorização da companheira do suspeito que estava lavando roupa no quintal, a polícia entrou na casa e encontrou uma quantia de R$ 430,00 em espécie e dois celulares. Micael foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia para realização de procedimentos cabíveis. Os outros dois suspeitos foram apresentados para prestar esclarecimentos.