O suspeito de assassinar a facadas a esposa e ferir os dois enteados foi preso em Porto de Moz, sudoeste do Pará, na última quarta-feira (17). A Polícia Civil de Porto de Moz vinha realizando diligências com o intuito de encontrar Benevaldo da Silva Mendes, por feminicídio e duas tentativas de homicídio, registrada no dia 14 de maio de 2023.
Benevaldo fugiu logo após o crime e por três dias foi considerado foragido da polícia. Segundo denúncias, ele estava escondido na casa de familiares na área rural da cidade. Policiais se deslocaram ao endereço informado e realizaram um cerco, foi então, que familiares do suspeito entraram em contato com as autoridades afirmando que ele tinha a intenção de se entregar.
Benevaldo da Silva se apresentou por voltas das 11h da noite, na Delegacia de Polícia Civil, para evitar ser reconhecido na cidade, com isso, os policiais de plantão efetuaram a prisão do suspeito. O caso gerou repercussão na região do Xingu e revolta na população.
O crime aconteceu no bairro Cariny, por volta das 20h30. O agressor teria passado o dia inteiro consumindo bebida alcoólica. Beneval era o atual marido Simone Ferreira da Silva, com quem não tinha filhos. Testemunhas relataram que todos estavam em casa, celebrando o dia das mães quando uma discussão entre Beneval e sua enteada teria começado e a jovem esfaqueada na coxa. O motivo da briga segue sendo investigado.
Para proteger a irmã, o enteado de Benevaldo tentou tirar a faca das mãos do padrasto, mas acabou ferido no abdômen, ao ver os filhos sendo agredidos pelo marido, Simone teria corrido e se agarrado com Beneval, que a atacou esfaqueando-a várias vezes, não resistindo aos ferimentos.
A jovem que levou uma facada na coxa foi atendida no hospital e o estado de saúde foi considerado estável, já o rapaz atingido na barriga, precisou ser transferido às pressas para o Hospital Regional Público da Transamazônica em Altamira, sudoeste do Pará. O Confirma Notícia não teve mais informações do estado de saúde dos irmãos desde o dia do crime.
Preso, Benevaldo segue à disposição da Justiça. A pena para o crime de feminicídio pode chegar até 30 anos de reclusão, e para o crime de tentativa de homicídio, segundo o Código do Processo Penal, é de seis a 20 anos de reclusão.
Mín. 22° Máx. 40°
Mín. 23° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 37°
Chuva