Um acidente envolvendo um cavalo mobilizou vários motoristas e produtores rurais, em Medicilândia, sudoeste do Pará, nesta quinta-feira (18). O caso foi registrado por volta das 10h, quando um produtor que vive em uma propriedade na área rural precisou passar com o animal sobre a ponte.
Com a estrutura em condições precárias, e com vários vãos, as patas do cavalo caíram em um buraco e o animal ficou gravemente ferido. "Olha pessoal, situação da ponte do 95 Norte, rapaz precisou passar com o animal pela ponte, o animal caiu coitado...", conta um morador em vídeo.
O acidente com o cavalo aconteceu por volta das 10h, quando um produtor rural que vive em uma propriedade na área rural de Medicilândia, precisou passar com o animal sobre a ponte. Com a estrutura em condições precárias, e com vários vãos, as patas do cavalo caíram em um buraco e o animal ficou gravemente ferido.
Testemunhas relataram que por pouco o cavalo e o dono do animal não caíram de cima da ponte. Após perder o equilíbrio e ficar com as patas presas, o cavalo não conseguiu mais se levantar, e a passagem ficou interditada no local.
Com a ajuda de outros motoristas, o produtor rural saiu da ponte com a carroça, mas o animal ficou no chão. O grupo tentou remover o cavalo do local puxando com a ajuda de uma caminhonete, mas o medo de machucar o animal impediu que o resgate fosse realizado.
Após quase duas horas, o cavalo foi retirado do local com a ajuda de um Girico.Um produtor rural da região chegou o veículo e os motoristas carregaram o cavalo para que ele pudesse ser puxado. Muito machucado, o animal foi levado para uma propriedade rural vizinha ao local do acidente, mas por conta da gravidade dos ferimentos, os motoristas acreditam que ele deva ser sacrificado. Apesar de danificada, a estrutura da ponte foi liberada para a passagem dos veículos.
Mín. 22° Máx. 40°
Mín. 23° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 37°
Chuva