Um idoso, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (18) pela Polícia Civil na área rural de Anapu, no sudoeste do Pará, suspeito de abusar da própria neta de apenas 7 anos. A prisão aconteceu em uma igreja, no Travessão do Santana, há cerca de 30 km da sede do município.
Segundo a Polícia Civil, testemunhas informaram que os abusos seriam recorrentes, mas em uma noite, o suspeito foi visto colocando as mãos nas partes íntimas da vítima no interior da igreja. O abuso foi confirmado pela criança. Testemunhas disseram ainda que o homem também já teria abusado de outras duas netas, que também são crianças, essas denúncias são investigadas.
Ao ser questionado sobre os abusos, o suspeito informou em depoimento que teria colocado as mãos embaixo da saia da vítima, para pegar uma lanterna, mas foi desmentido por pessoas que presenciaram a cena. Com ele ainda foi encontrada uma arma de fogo que estava em situação irregular que ele estaria usando para ameaçar as testemunhas dos estupros.
O homem foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Anapu para os procedimentos cabíveis, em tese, pelo crime de estupro de vulnerável, que dependendo da pena, pode pegar até 15 anos de prisão. O suspeito deve ser conduzido até o Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu.
Segundo a polícia, as ações devem continuar para efetuar prisões neste mês que é em alusão a campanha Maio Laranja que visa combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Denúncias que possam ajudar podem ser repassadas ao número 181 ou 190, sem a necessidade de se identificar.
Mín. 22° Máx. 40°
Mín. 23° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 37°
Chuva