Um jovem foi vítima de tiros na noite desta terça-feira (23) e morreu após dar entrada no hospital, em Altamira, sudoeste do Pará. A Polícia Militar foi acionada para atender um chamado de disparos de arma de fogo e quando chegou ao bairro Jardim Independente I, encontrou a vítima no chão, gravemente ferida.
O crime aconteceu na Acesso 4, e testemunhas informaram que o jovem assassinado havia ido embora da cidade, mas retornou recentemente. Ele estava sozinho e andava pela rua quando foi surpreendido pelo atirador.
Uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial mostra clientes, que estavam na calçada correndo para dentro do local quando escutam os disparos. O relógio marca 20h07, em outro ângulo é possível ver um jovem subindo a ladeira e empurrando a bicicleta, pelo horário e as características esses foram os últimos momentos da vítima. Na gravação ainda dá para ouvir os seis tiros.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e realizou os primeiros socorros ao jovem que ainda estava vivo, ele foi encaminhado ao Hospital Regional Público da Transamazônica. Porém, momentos depois, Ítalo Castro Silva morreu na unidade. Ainda segundo informações apuradas, um dos disparos atingiu a região da cabeça do jovem.
Em menos de 24h este é o segundo homicídio registrado na cidade. As imagens de câmeras de segurança próximo ao local do crime poderão ajudar a Polícia Civil nas investigações. Denúncias anônimas sobre as características do criminoso podem ser feitas pelo 181 ou 190.
Mín. 22° Máx. 40°
Mín. 23° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 37°
Chuva