ALTAMIRA VIOLÊNCIA
Mulher é sufocada e tem celular quebrado por companheiro não aceitar separação em Altamira
Vítima conseguiu acionar a Polícia Militar denunciando as ameaças de morte e agressões
27/05/2023 14h23
Por: Redação Fonte: Brasil Novo em Foco, com Confirma Notícia

Um homem foi preso pela Polícia Militar nesta quinta-feira (25), após agredir a esposa de morte, no bairro Bonanza, em Altamira, sudoeste do Pará.

José Carlos Honorato foi denunciado pela esposa após ter uma crise de ciúmes e além de sufocar a vítima, no imóvel onde o casal ainda mora, ameaçá-la de morte e quebrar o celular dela. Em processo de separação, ele não estaria enfrentando bem a situação e estaria tento contínuas crises violentas na residência do casal.

Continua após a publicidade

A prisão de José Carlos aconteceu por volta das 20h30, quando uma ligação foi feita para o número de emergência da Polícia Militar. Do outro lado da linha, a mulher pedia socorro, afirmando que o homem estava descontrolado.

Os crimes de violência contra a mulher vêm sendo alvo de operações no Brasil. Entre os dias 27 de fevereiro e 31 de março, sob a coordenação da Secretaria Nacional de Segurança Pública, foi realizada a Operação "Átria" e só no Pará foram atendidas 2.157 vítimas de violência, 1.532 inquéritos instaurados e 1.270 medidas protetivas solicitadas. Com o reforço da Operação Março Mulher, 176 pessoas foram presas.

No caso de violência no bairro Bonanza, uma guarnição atendeu à ocorrência e quando chegou ao imóvel José Carlos ainda estava lá. Preso, ele foi encaminhado para a delegacia e após fazer o exame de corpo de delito nesta sexta-feira (26), retornou para a Seccional Urbana de Altamira e deve ser transferido para o Complexo Regional em Vitória do Xingu.