A Polícia Militar, estava em rondas pelo bairro Jardim Independente I, em Altamira, sudoeste do Pará, quando por volta de 01h30 da madrugada desta sexta-feira (26), avistou um homem que, de acordo como os militares, estava em uma motocicleta em atitude suspeita, na Rua Umbelino de Oliveira.
O homem foi identificado como João Guimarino Barbosa Neto, de 24 anos, ele estava ainda com uma arma de fogo de fabricação industrial, calibre 380, sem numeração e aparentemente com três munições intactas.
O suspeito disse que não possuía nenhuma documentação para portar o armamento, e que estaria andando com a pistola somente para se proteger. Ainda segundo a polícia, ele já tem passagem pela Seccional Urbana de Altamira, por posse ilegal de arma de fogo, que aconteceu em janeiro de 2023.
João foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Altamira, para os procedimentos cabíveis. Segundo o código penal brasileiro, a pena para o crime de porte ilegal de arma de fogo, pode chegar até oito anos de reclusão, além de pagamento de multa. Preso passou por exame de corpo delito e agora segue à disposição da justiça.
Mín. 22° Máx. 40°
Mín. 23° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 37°
Chuva