POLÍCIA SUPERMACONHA
PF apreende quase 300 kg de supermaconha que seria transportada em avião da Igreja Quadrangular
Por meio de nota, a instituição informou que acionou os agentes após desconfiar do teor da carga
30/05/2023 14h39
Por: Redação Fonte: Brasil Novo em Foco, com Confirma Notícia

Polícia Federal apreendeu na manhã do dia 27 de maio, no Aeroporto Internacional de Belém, capital paraense, quase 300 kg da supermaconha, conhecida como skunk, que estava em uma aeronave, as informações do portal Roma News.

O entorpecente foi encontrado em caixas de papelão em cima dos assentos da aeronave. Ao total 290 quilos da droga foram apreendidos. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento que a polícia retira o entorpecente da aeronave.

Continua após a publicidade

Segundo informações, o avião estava se preparando para decolar na área de voos particulares do hangar quando foi interceptado por agentes da PF. Ao perceber a presença dos policiais, um homem, que não teve a identidade revelada, ainda tentou fugir, mas foi alcançado e preso em flagrante, minutos antes do avião decolar, em que o horário previsto era às 07h30.

Polícia Federal apreende carga de 290kg de skunk e prende uma pessoa em flagrante em Belém do Pará.
O monomotor é de propriedade da Igreja do Evangelho Quadrangular. Em nota, explicaram que a dr0ga foi embarcada "sem autorização, tarde da noite no dia 26". pic.twitter.com/cAOl8DNfHe

— Estado do Pará Online | Belém do Pará (@estadodoparaon) May 28, 2023

O flagrante só foi possível após a inteligência do Núcleo de Polícia Aeroportuária da PF receber denúncias de transporte da droga com plano de voo para a cidade de Petrolina, no estado de Pernambuco. A Polícia Federal investiga o caso.

Neste do domingo (28), o Conselho Estadual da Igreja Quadrangular assumiu a propriedade do avião. E segundo a publicação do jornalista Diógenes, foi a própria Igreja quem acionou a Polícia Federal após desconfiarem da carga. O Conselho informou ainda que um homem procurou o piloto para o transporte e disse que a carga seria peças de trator, mas que após colocar as caixas serem colocadas no avião sem autorização de ambos, a instituição resolveu acionar a polícia. Confira a nota:

"Amados irmãos, sobre o ocorrido com o monomotor Bonanza, de propriedade da Igreja, é fato que: