Um professor morreu após sofrer um grave acidente na BR-230 nesta quarta-feira (31). A colisão aconteceu na Vila Arataú, Distrito de Pacajá, sudoeste do Pará. Conduzindo um carro de passeio, o motorista Cleomilson Silva, de 44 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Testemunhas relataram que o veículo conduzido pelo professor bateu de frente com uma caminhonete. Motoristas que pararam para prestar socorro acreditam que o horário do acidente pode ter influenciado na colisão, já que nesse período a posição do sol prejudica a visibilidade dos motoristas que seguem em direção ao município de Pacajá.
Cleomilson havia acabado de sair de uma casa lotérica, em Pacajá e seguia na direção da Vila Arataú, sentido Marabá, sudeste paraense, quando por volta das 17h aconteceu a batida. O motorista da caminhonete teve vários ferimentos e após ser socorrido, foi levado de ambulância para o hospital. O trecho onde o acidente aconteceu ficou interditado por cerca de uma hora, até a chegada da Polícia Militar, acionada pelos motoristas.
O carro do professor foi parar no acostamento, e com a colisão o tanque de combustível foi atingido, deixando um rastro de óleo no local. A caminhonete ficou no meio da via, ambos, com a parte frontal completamente destruídas.
Uma chuva rápida foi registrada na região no horário do acidente, deixando a pista escorregadia. No momento do resgate, o trecho ainda estava molhado. As causas do acidente ainda são um mistério e devem ser investigadas pela Polícia Civil em Pacajá. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não chegou a ser notificada sobre a colisão fatal.
Após a chegada da PC o corpo do professor foi liberado e encaminhado para o IML. Os veículos foram guinchados e a pista liberada. Uma nota de pesar foi publicada pela Secretaria de Educação de Pacajá, lamentando a perda do profissional e amigo. O corpo está sendo velado em Pacajá e deve ser sepultado na tarde desta quinta-feira (01). Biólogo, professor da rede de educação em Pacajá, Cleomilson Rodrigues Silva deixa esposa e dois filhos.