Militar conseguiu interceptar criminosos que roubaram um caminhão dos Correios entre Pacajá, sudoeste, e Novo Repartimento, sudeste do Pará, nesta terça-feira (06). A denúncia do roubo chegou às autoridades após o dono da carga identificar o desvio da rota, com a ajuda de um rastreador via satélite.
O veículo que saiu de Marabá, no sudeste paraense, e deveria seguir viagem até Altamira, sudoeste, onde fica a outra central de distribuição. Mas ao passar pela comunidade Bom Jardim, localizada a cerca de 20 km de Pacajá, o caminhão fez uma parada não autorizada e em seguida mudou completamente a rota. Ao perceber o que estava acontecendo, a agência ligou para a polícia, informando que o veículo havia sido roubado.
A PM enviou equipes e por volta das 13h, já na comunidade, os agentes identificaram um carro suspeito, com a carroceria coberta por uma lona. Os policiais realizaram a abordagem e encontraram parte da carga roubada. Centenas de produtos que seriam revendidos no mercado ilegal. Sem ter como negar o crime, Lorismar de Souza Silva Junior e Pedro Henrique dos Santos entregaram a localização do caminhão e o restante da carga.
Enquanto uma guarnição retornou para Pacajá com os dois presos e a carga apreendida, outra equipe seguiu para a Vila Manoel Baiano, a cerca de 15 km de Anapu, onde, conforme o repassado pelos criminosos, mais dois comparsas estariam, mas ninguém foi encontrado.
No local os policiais encontraram mais mercadorias e o caminhão que pertence aos Correios. Ainda não há informações oficiais sobre o que foi levado e nem como foi a ação dos suspeitos do dia do crime, mas boa parte da carga foi recuperada pela polícia. A dupla foi encaminhada para a delegacia em Pacajá e segue detida aguardando uma decisão da Justiça.
Mín. 22° Máx. 40°
Mín. 23° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 37°
Chuva