Um passageiro com destino ao município de Altamira, sudoeste do Pará, acabou preso pela Polícia Rodoviária federal (PRF) na BR-163, nesta quinta-feira (8), após ser flagrado com drogas na bagagem.
Segundo o relatado pelos agentes da PRF, um ônibus de passageiros foi parado por volta das 18h. Realizando trabalho de rotina e fiscalizando veículos na rodovia Santarém-Cuiabá, os policiais iniciaram a verificação dos passageiros e enquanto observavam o comportamento de cada um, um homem levantou suspeita.
O olhar atento foi certeiro, e os policiais tiveram trabalho. O passageiro ficou nervoso e após oferecer risco de fuga precisou ser algemado enquanto a bagagem transportada por ele era verificada. Transportando apenas uma mala preta, o homem conseguiu esconder 14,6 kg de cocaína.
Sem dar nenhuma informação para os policiais, o passageiro foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil em Santarém, oeste do Pará. Como o suspeito não colaborou, os policiais não sabem ao certo para onde a droga seria levada, a única informação é que o veículo tinha como destino a cidade de Altamira, para onde o suspeito havia comprado a passagem. A carga ilícita era valiosa para o crime organizado e avaliada em R$ 1,7 milhão.
Em menos de seis meses, a PRF já prendeu 9 pessoas tentando viajar entre municípios do Pará ou sair do estado com drogas na bagagem. O principal destino informado por quem é pego em flagrante até agora, é a cidade de Marabá, na região sudeste do estado. Mas a PRF acredita que o município seja apenas mais uma rota e passou a ser citado pelos criminosos para evitar uma pena maior, caso se comprove que o tráfico é interestadual ou mesmo internacional.
Mín. 22° Máx. 40°
Mín. 23° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 37°
Chuva