Um grave acidente envolvendo uma motocicleta e um carro de passeio na noite da última quarta-feira, 7, deixou pai e filho mortos. O fato foi registrado por volta das 21h30, a 12 km do centro da cidade de Altamira, na estrada que dá acesso à Comunidade Princesa do Xingu, na zona rural.
Segundo informações de testemunhas, pai e filho estavam em uma motocicleta no sentido de acesso à comunidade, quando foram surpreendidos, em uma curva, por um carro de passeio que trafegava em direção à cidade. As vítimas foram identificadas como José Ribamar Gomes da Silva, de 47 anos, que vinha na garupa da moto e filho dele Romário Gerônimo da Silva, de 23 anos, que conduzia a motocicleta. Com impacto, os dois foram arremessados a cerca de 50 metros às margens da estrada. Os dois tiveram morte instantânea.
Equipes do Samu, Corpo de Bombeiros e do Departamento Municipal de Trânsito – DEMUTRAN chegaram a ser acionadas por moradores da localidade, onde aconteceu o acidente, mas quando os socorristas chegaram ao local, as vítimas já não tinham sinais vitais. Após a perícia, os corpos foram removidos pelo Instituto Médico Legal – IML.
Os dois veículos envolvidos no acidente ficaram bastante destruídos. A suspeita é que o carro era conduzido por um adolescente, que vinha da casa dos pais para uma festa escolar no centro de Altamira. A polícia também investiga se a motocicleta estava com os faróis ligados no momento do acidente. Os veículos foram recolhidos ao pátio da Delegacia da Polícia Civil de Altamira, que abriu inquérito pra investigar as causas do acidente.
As vítimas estão sendo veladas nesta sexta-feira, 09, em uma residência na Avenida Castelo Branco, no bairro Santa Ana e o sepultamento será às 16 horas.