Um motociclista foi assassinado a tiros no meio da Avenida Perimetral, em Altamira, sudoeste do Pará, nesta segunda-feira (12). Segundo os registros da polícia, o crime aconteceu por volta das 07h da manhã, no bairro Bela Vista.
Após a cena de violência no meio da rua, populares ligaram para o número de emergência da Polícia Militar, que rapidamente chegou até o local encontrando a vítima sem sinais vitais, ao lado da motocicleta. Enquanto uma equipe isolou a área até a chegada da Polícia Civil, outra guarnição saiu à procura de suspeitos.
Morto com pelo menos dois tiros na cabeça, Aolian Monteiro Ferreira, de 32 anos, ficou no chão à espera da Polícia Científica. Área de grande movimentação de pessoas devido ao comércio de oficinas, e com fluxo intenso de veículo, não demorou para que dezenas de pessoas se aglomeraram próximo ao corpo. A polícia precisou intervir para evitar que a perícia do local do crime fosse prejudicada.
As informações sobre a morte ainda são preliminares. Imagens de câmeras de vigilância e até do NIOP devem auxiliar na identificação dos suspeitos. O que a polícia já sabe, que foi relatado por testemunhas, é que a vítima seguia de moto na via quando outra moto, onde dois homens estavam, se aproximou e o carona efetuou os disparos.
Sem chances de defesa, a vítima não teve como fugir dos criminosos. De acordo com informações, Aolian Monteiro Ferreira deixou a prisão recentemente, onde estava preso por violência doméstica e que ele estaria recebendo ameaças. A Polícia Civil não confirmou se a ficha da vítima pode ter relação com o crime, e se as ameaças eram reais, mas por enquanto não descarta nenhuma possibilidade.
Após o trabalho da perícia, o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e encaminhado para os exames de necropsia. Um inquérito deve ser instaurado para apurar as causas da morte, e qualquer informação que ajude nas investigações que podem ser repassadas de forma anônima pelo número 181.
Esse é o segundo homicídio registrado em Altamira no mês de junho. No último dia 4, Welbert Vinícius Neves Queiroz foi morto a tiros enquanto vendia churrasquinho na Rodovia Transamazônica, com o bairro Mutirão. Na época, a polícia informou que a vítima já havia sofrido uma tentativa de homicídio um ano atrás, e que tinha passagens por tráfico. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 24° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 23° Máx. 39°
Tempo limpo