Na noite da última segunda-feira (12), dois suspeitos trocaram tiros com a polícia e morreram no bairro Buriti, em Altamira, sudoeste do Pará. Era por volta das 21h, quando policiais civis e militares deram cumprimento de mandado de busca e apreensão contra Tácio Aparecido Souza e Wallison Rodrigo Viana da Costa.
Os policiais se deslocaram até a Avenida G do bairro, e quando os suspeitos perceberam a chegada das guarnições, efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram. Na troca de tiros, Tácio e Wallison foram atingidos.
Os dois ainda foram encaminhados para a Unidade de Pronto Antedimento (UPA), mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Segundo as investigações, os dois teriam ligação com grupos criminosos. Na casa dos suspeitos a polícia encontrou:
2 pistolas calibres 9 mm e ponto 40 (com a numeração raspada);
6 munições intactas;
3 balanças de precisão;
478g de substância análoga a skank;
2,7g de substância análoga cocaína;
1 máquina de cartão de crédito;
4 motocicletas com registro de roubo;
2 carros.
O material apreendido foi encaminhado para a Seccional Urbana de Altamira para os procedimentos cabíveis. Uma das armas apreendidas, havia sido roubada de um sargento da Polícia Militar há alguns anos. O inquérito ainda não foi concluído.
No Boletim de Ocorrências, consta ainda, que a dupla também era investigada por participação em assassinatos registrados na cidade. Wallison seria responsável por dá suporte com os veículos durante as ações criminosas.
Mín. 22° Máx. 40°
Mín. 23° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 37°
Chuva