Um homem foi preso na última na sexta-feira (30) pela Delegacia de Homicídios de Altamira, no sudoeste do Pará, com o Núcleo de Apoio de Investigação (NAI) e a Delegacia de Homicídios de Sorriso, no Mato Grosso, suspeito de matar e ocultar o cadáver de uma mulher no Igarapé Panelas, no bairro Laranjeiras.
O mandado de prisão foi expedido durante o curso das investigações que o apontam como principal suspeito do crime de feminicídio. Após saber que o mandado estava no nome dele, o suspeito fugiu do estado do Pará e estava escondido no município de Sorriso, no Mato Grosso.
Enquanto os policiais realizavam a prisão em Mato Grosso, a delegacia de Homicídios cumpria um mandado de busca e apreensão no sentido de coletar mais evidências que esclareçam como teria acontecido o crime. O corpo foi encontrado por pescadores no dia 2 de abril de 2023 enquanto realizavam uma pescaria. A vítima foi encontrada boiando no rio em estado avançado de decomposição.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para retirar o corpo do igarapé. Com muita dificuldade, os militares conseguiram levar a vítima até a superfície para a rampa de acesso. A Polícia Científica do Pará esteve na área para fazer a remoção do corpo. A vítima estava com os pés e mãos amarrados. O suspeito é investigado pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver. O preso será encaminhado para Altamira e deve ficar à disposição da Justiça.