O delegado Luciano Francisco Ferreira que estava internado no Hospital Regional de Altamira (PA) em estado grave acabou evoluindo a óbito no final da manhã desta terça-feira, 04. O delegado foi alvejado a tiros no final da madrugada dessa segunda-feira, 03, no centro da cidade de Uruará (PA). Morreu também na manhã desta terça-feira, 04, o nacional, Werdeson da Costa, autor dos disparos de espingarda que atingiram o delegado. Luciano Francisco Ferreira, atuava na Delegacia de Conflitos Agrário em Altamira (PA) e estava a frente da Operação Curupira, na Base Fixa de Uruará.
A Delegacia de Polícia Civil de Uruará divulgou informações oficiais sobre o ocorrido. Na tarde dessa segunda-feira o suspeito, Flávio Bezerra Leite, já havia morrido em intervenção policial durante operação que apura a situação. Agora são 2 suspeitos mortos, 1 suspeito preso e 1 suspeito foragido. E o delegado também perdeu a vida.
Entenda o caso
Segundo informações policiais, por volta das 05:40h de segunda-feira, 03, o delegado Luciano Ferreira e o Investigador Everton estavam na Praça Municipal de Uruará quando foram procurados por uma mulher que informou ter sido agredida verbalmente pelo nacional, Mateus Elizirio da Costa. Imediatamente o delegado Luciano foi conversar com o suposto ofensor, momento em que se iniciou uma discussão, chegando a vias de fato. Após o incidente, o investigador Everton conteve a situação e Mateus saiu do local, mas pouco tempo depois o mesmo retornou num carro Fiat Palio, de cor preta, na companhia dos nacionais, Wilian da Costa (dono do veículo), Flávio Bezerra Leite e Werdeson da Costa, este último, munido com uma espingarda calibre 16, passou a efetuar disparos contra o delegado, cerca de 4 tiros, conseguindo atingir o policial por duas vezes. Momento então que o investigador sacou sua pistola 9mm e visando cessar a injusta agressão contra o delegado, efetuou disparos contra o agressor, conseguindo alvejá-lo.
Carro utilizado pelos suspeitos
Os suspeitos colocaram Werdeson da Costa ferido dentro do Fiat Palio e o deixaram no Hospital Municipal a fim de ser atendido, em seguida, tomaram destino ignorado. Enquanto o investigador Everton socorreu o delegado Luciano levando a autoridade policial até a referida unidade hospitalar.
Após passar por cirurgia no Hospital Municipal de Uruará (HMU), o delegado foi transferido em transporte aéreo (helicóptero) para o Hospital Regional Público da Transamazônica em Altamira (PA), em estado grave, e posteriormente acabou evoluindo a óbito.
Após os fatos ocorridos a equipe de plantão na Delegacia de Polícia Civil de Uruará passou a fazer as diligências investigativas, conseguindo assim obter a localização de Mateus Eliziario da Costa, que foi capturado e preso. Então o mesmo delatou para a equipe policial o local onde os demais suspeitos estariam escondidos, numa residência do Bairro Pimentolândia. A Polícia foi ao endereço indicado onde o nacional, Flávio Bezerra Leite, ao perceber a chegada dos policiais, tentou se munir com um revólver que estava no quarto, porém acabou alvejado e levado ao pronto socorro, mas não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito. O nacional, Wiliam da Costa, conseguiu fugir ao perceber a chegada da viatura policial.
Flávio, suspeito que morreu após intervenção policial
Mateus Eliziario da Costa foi preso e autuado pela tentativa de homicídio contra o Dpc Luciano e permanece preso.
Mateus, suspeito preso
Já Werdeson da Costa, evoluiu a óbito na manhã desta terça-feira, 04, no Hospital Municipal de Uruará.
Werdeson, suspeito que efetuou os tiros contra o delegado e morreu no hospital
Diligências policiais prosseguem com o objetivo de localizar e capturar o quarto envolvido, o nacional, Wilian da Costa.
Wilian, suspeito considerado foragido
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 24° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 23° Máx. 39°
Tempo limpo