Está sendo velado na cidade de Novo Repartimento (PA) o corpo do nacional, Werdeson da Costa, apontado como sendo o autor dos disparos de espingarda que causou a morte do delegado de Polícia Civil, Luciano Ferreira. Em caso de troca de tiros acontecido no centro da cidade de Uruará (PA), no final da madrugada de segunda-feira, dia 03/07, quando o delegado foi alvejado a tiros após desentendimento com um suspeito de agredir verbalmente uma mulher. O autor dos disparos também foi alvejado por pelo menos 6 tiros de pistola 9mm efetuados por um investigador de polícia civil que estava na companhia do delegado.
Segundo apurou a nossa reportagem, o corpo de Werdson chegou a cidade de Novo Repartimento por volta das 7 horas da manhã desta quarta-feira, 05. Para transladar o corpo de Uruará para Novo Repartimento os familiares fizeram uma espécie de vaquinha.
A nossa reportagem ainda não conseguiu informações sobre onde está acontecendo o velório do delegado Luciano.
O corpo do nacional, Flávio Bezerra Leite, também suspeito de envolvimento no caso de atentado contra o policial, teria sido sepultado em Uruará mesmo devido a família não ter condições de fazer o traslado para Novo Repartimento. Ele morreu numa intervenção policial durante diligência sobre o caso.
Werdeson e Flávio, dois suspeitos que foram mortos em intervenção policial
Demais suspeitos
Um dos envolvidos no atentado ao delegado de polícia, Mateus Elizirio da Costa, está preso na Delegacia de Polícia Civil de Uruará. Ele é irmão de Werdeson da Costa, e foi preso logo após os fatos ocorridos.
Já o suspeito Wilian da Costa, que também é irmão de Werdeson da Costa, está foragido desde o dia em que o delegado Luciano foi baleado. E segundo apurações do site Gazeta Real, Wilian seria supeito de ter matado um homem há algum tempo numa festa em Novo Repartimento, e fugiu em seguida.
Flávio que morreu na intervenção policial, era cunhado dos três irmãos. Ambos eram da cidade de Novo Repartimento (PA).