Denilson Vitalino, de 26 anos, foi assassinado a tiros na área rural do município de Pacajá, no sudoeste do Pará, na última quarta-feira (5). A Polícia Civil foi informada através da Polícia Militar de que a esposa da vítima teria ligado informando sobre o crime, os agentes foram até a localidade que fica na vicinal 258, há cerca de 30 km da sede do município.
A companheira informou aos policiais que Denilson havia saído de casa de manhã cedo para colher milho em uma propriedade que pertence à família, e em seguida ouviu cerca de oito disparos. Correu em direção a uma área de mata e encontrou o marido no chão ensanguentado, ele ainda estava vivo, mas não resistiu aos ferimentos. O local onde aconteceu o crime fica distante cerca de 12 km da residência do casal.
Ao fazer perícia no corpo do trabalhador rural, foram encontradas marcas de tiros, mas não foi possível identificar o calibre da arma usada. Segundo a polícia, Denilson ainda tentou falar algo para a esposa, mas não conseguiu. O corpo foi removido pelas Polícias Civil e Militar e também uma funerária local e posteriormente encaminhado para a Polícia Científica de Tucuí para realizar exames de necropsia.
A esposa disse aos agentes que a vítima não teria nenhuma rixa com outras pessoas. Um inquérito foi aberto pela delegacia de Pacajá para investigar a motivação e autoria do homicídio. Buscas chegaram a ser feitas, mas ninguém foi encontrado. Denúncias que possam ajudar a polícia podem ser repassadas ao 181 ou 190 sem a necessidade de se identificar.
Mín. 22° Máx. 40°
Mín. 23° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 37°
Chuva