Está sendo velado na cidade de Novo Repartimento (PA) nesta sexta-feira, 07, o corpo do jovem Wilian da Costa, morto durante intervenção policial na cidade de Altamira (PA) na última quarta-feira, 05.
Wilian era apontado como sendo suspeito de participação na morte do delegado Luciano Francisco Ferreira, de 40 anos, ferido a tiros de espingarda na cidade de Uruará (PA). Caso acontecido no final da madrugada de segunda-feira, dia 3 de julho.
O corpo de Wilian chegou a Novo Repartimento por volta das 17:45h dessa quinta-feira, 06, e deve ser sepultado ainda nesta sexta, 07.
Dos 4 suspeitos de envolvimento na morte do delegado Luciano, Mateus Elizirio da Costa, está preso na Delegacia de Polícia Civil de Uruará. Ele é irmão de Werdeson da Costa (autor do tiro de espingarda que matou o delegado e também morreu baleado) e de Wilian da Costa. O outro suspeito, Flávio Bezerra Leite, também morreu numa intervenção policial, ele era cunhado dos 3 irmãos.
O corpo do delegado Luciano foi cremado na cidade de Marituba (PA).
Wilian da Costa estava morando na cidade de Uruará e trabalhava como mecânico numa oficina de moto. Ele deixa a esposa grávida.
O resultado de tudo o que aconteceu é que todos perderam com a ação de violência. A violência não compensa.