A justiça decretou a prisão preventiva do nacional, Vinícius Araújo Veiga, de 20 anos, autor de diversos furtos a residência praticados na cidade de Uruará (PA). O ladrão havia sido preso pela Polícia Civil no início da tarde de sábado, 08, após o mesmo ter furtado duas residências na madrugada do mesmo dia.
A prisão em flagrante de Vinícius foi homologada e convertida em prisão preventiva. O gatuno permanece preso a disposição da justiça.
A polícia informou que Vinícius já possui 11 procedimentos criminais na polícia civil, desde a sua adolescência até o dia de hoje, todos por crimes patrimoniais. Ele seria da cidade de Altamira (PA).
Preso
Após longas diligências, a Polícia Civil conseguiu localizar o larápio homiziado numa residência da cidade e em sua posse foram encontrados os notebooks, TV e celulares furtados. A polícia também encontrou a camisa usada por Vinícius para praticar o furto a uma das residências, quando a ação criminosa foi gravada em vídeo por câmeras de segurança.
Para cometer o crime numa das residências o bandido pulou o muro por volta das 4 horas da madrugada, depois de invadir o quintal vizinho, e em seguida destravou o portão e subtraiu uma TV de 40 polegadas e uma motocicleta da residência no Bairro Progresso. A vítima registrou o caso na Delegacia de Polícia no início da manhã e por volta das 12 horas de sábado a Polícia Civil já havia conseguido prender o nacional, Vinícius Araújo Veiga, e recuperar o televisor. A moto foi recuperada no final da tarde. O veículo estava escondido no meio do capim no Bairro Vila Brasil.
Os objetos furtados das duas residências foram recuperados pela equipe de plantão da Delegacia de Polícia Civil em Uruará e posteriormente devolvidos aos legítimos proprietários.