José Ormano Gonçalves Filho, conhecido como "Oitavo Anjo" e outro suspeito que ainda não foi identificado, morreram após trocar tiros com a Polícia durante uma ação na rua Bulamarque de Miranda, no bairro Santa Ana, em Altamira, no sudoeste do Pará, por volta das 20h deste sábado (9).
Segundo a Polícia Militar, ao chegar no local, os suspeitos reagiram à abordagem e fizeram disparos de arma de fogo calibre 38 e uma pistola 380, que revidaram, atingindo a dupla. Durante diligências na residência, encontraram um terceiro suspeito que foi detido pelos agentes por envolvimento em crimes.
Segundo a Polícia Militar, José Ormano estava foragido do sistema penitenciário com um mandado de prisão expedido pela justiça desde 2018. De acordo com a Polícia, após um intenso trabalho de investigação da Superintendência do Xingu e da Inteligência da Polícia Militar, foi descoberto que a dupla teria envolvimento em uma tentativa e homicídio contra um casal no bairro Vista Alegre no último dia 28 de junho de 2023. O marido identificado como Marcelo Almeida Silva morreu ainda na residência após ser atingido por vários disparos de arma de fogo e a mulher foi encaminhada para o Hospital Regional Público da Transamazônica, onde permanece internada.
A PM foi até a delegacia de Polícia Civil onde foram apresentadas as armas de fogo, munições intactas e cartuchos deflagrados, celulares. Segundo a polícia, uma motocicleta também foi apresentada com adulteração nos números do chassis e motor, sendo provavelmente de origem de furto/roubo.
Ainda segundo a Polícia Militar, a dupla seria integrante de um grupo criminoso e teriam envolvimento em outros homicídios que aconteceram em Altamira e municípios da região do Xingu.
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 24° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 23° Máx. 39°
Tempo limpo