ANAPÚ PROTESTO
Amigos protestam após prisão de mulher que atacou influenciadora em Anapu
Provocações teriam motivado a agressão, segundo pessoas próximas de Julielle
12/07/2023 16h42
Por: Redação Fonte: Brasil Novo em Foco, com Confirma Notícia

A noite desta terça-feira (11) foi de protesto em Anapu, no sudoeste do Pará, após a prisão da mulher que agrediu uma influenciadora digital com uma garrafa, na madrugada do último domingo (9). Com cartazes pedindo a liberdade de Julielle, algumas mulheres percorreram as ruas do centro da cidade pedindo por justiça para a amiga.

Continua após a publicidade

O caso de repercussão na cidade veio à tona após a vítima das agressões divulgar nas redes sociais que estava ferida, mas após ser atendida no hospital, estava fora de perigo. Influenciadora digital e servidora do Departamento de Municipal de Trânsito em Anapu, Alexandra, levou 36 pontos no rosto após ser agredida com uma garrafa.

Uma testemunha contou à nossa equipe que a vítima estava em um bar bastante movimentado na cidade, comemorando o seu aniversário com amigos, quando a agressora, Julielle Ferreira da Silva, de 28 anos, chegou, pegou uma garrafa e bateu no rosto de Alexandra, de 34 anos.

Após a agressão, a Polícia Civil foi acionada e passou a procurar por Julielle, que foi encontrada em um hotel a 15 km da cidade, horas depois. Presa, ela passou por audiência de custódia, mas o juiz manteve a prisão e autorizou sua transferência para o presídio feminino em Vitória do Xingu.

Amigos de Julielle, que é professora no município, questionam a prisão, criticam a influenciadora e afirmam que ela teria provocado a rival.

"Ela começou a dançar a sorrir, a olhar com deboche, e o outro rapaz amigo dela que estava com ela fazia a mesma coisa. A Julielle começou a se incomodar com aquilo, qualquer pessoa se incomodaria, não é?", disse.

"E pediu para gente sair de lá, então a gente saiu de lá desse ambiente e foi para outro local que também estava tendo uma festa. Chegamos, começamos a nos divertir, e olha, eles chegam no mesmo lugar"

Duas amigas de Julielle concordaram em gravar, desde que suas identidades não fossem reveladas. Segundo elas, Alexandra teria sido a pivô da separação de Julielle. Colegas de trabalho, os supostos amantes estariam perseguindo a professora.

Elas dizem ainda que o ex, que atua como agente de trânsito no município, a obrigou a sair de casa com os filhos, e sem controle emocional por estar vivendo sozinha e cuidando de dois filhos pequenos, ela teria reagido de forma violenta e atacado a influencer. 

"Começou a tocar uns funks e ela [Alexandra] começou a dançar rebolar a bunda, descer até o chão, ai ela sorria e debochava. A Julielle então não aguentou mais, e ela acabou que se estressando, saiu andando e pegou a primeira coisa que viu que foi uma garrafa que estava em cima de uma mesa vazia lá e jogou nela. Jogou na Alexandra e assim que ela jogou o povo já segurou ela e até o próprio ex marido dela veio e segurou ela.", afirmou a amiga de Julielle.

A jovem confirma a agressão e diz que amigos da vítima separaram as duas. Até então ninguém sabia a gravidade dos ferimentos, mas assim que Alexandra começou a gritar e um tumulto se iniciou, o ex-marido de Julielle a pegou pelo braço e começou uma discussão. Após se livrar do ex com a ajuda das amigas, a professora deixou o local.

Apesar da agressão, as jovens pedem a liberdade da professora. Todos os envolvidos no caso são servidores públicos, mas segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, o incidente foi registrado fora do local de trabalho e por isso a gestão não vai se pronunciar.

Alexandra segue se recuperando em casa, e desativou suas redes sociais.