Policiais do 49º Batalhão de Polícia Militar (49ºBPM) conseguiram localizar e prender nesta quinta-feira, 13, um indivíduo suspeito de matar um agricultor produtor de cacau no travessão km 135 norte, município de Uruará (PA), crime consumado na segunda-feira, 10/07. O assassino estava no centro da cidade de Medicilândia (PA) quando acabou capturado.
O corpo da vítima até o momento identificada pelo prenome de Francisco, só foi encontrado na terça-feira, dia 11, sendo removido do local e posteriormente transladado para a cidade de Altamira (PA) para ser sepultado.
Segundo populares a vítima teria sido morta com um corte de podão (ferramenta de colher cacau) na região do pescoço, mas não foi confirmado. O crime aconteceu a cerca de 4 quilômetros da faixa (Transamazônica).
Segundo a Polícia Militar, um morador local informou que Francisco teria ido a cidade de Altamira no domingo, dia 09, de onde havia levado um trabalhador de prenome Thiago para ajudar na lida da sua roça de cacau. E por volta das 15h da segunda-feira, 10, o referido trabalhador foi avistado saindo de uma área de mata e em seguida comprou três cervejas, depois saiu em direção a rodovia Transamazônica tomando rumo ignorado. No dia seguinte o dono da roça de cacau apareceu morto.
Mas em ato contínuo, uma guarnição do 49º Batalhão de Polícia Militar em Medicilândia conseguiu localizar o suspeito de cometer tal homicídio, identificado pelo nome de Tiago Santos Almeida, de 28 anos, encontrado na Avenida Presidente Medici, centro da cidade. O mesmo resistiu a prisão, mas foi imobilizado pelos policiais, sendo necessário o uso de algemas para resguardar a integridade física da guarnição e do suspeito.
Suspeito preso
Diante dos fatos o indivíduo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Medicilândia para os procedimentos legais. O mesmo possivelmente ficará a disposição da justiça.