RURÓPOLIS SUSTO
Jovem tem o pescoço preso em cabo de fibra solto na rua em Rurópolis
Cabo estava pendurado e só foi removido do local após o acidente com o motociclista
18/07/2023 12h07
Por: Redação Fonte: Brasil Novo em Foco, com Confirma Notícia

O acidente aconteceu por volta das 20h30 do último sábado (15), no bairro Vila Nova. O jovem circulava de motocicleta e ao passar pela via ficou preso pelo pescoço em um cabo de fibra que estava solto atravessado na rua. 

Toda a cena foi registrada por uma câmera de vigilância. No vídeo é possível observar que vários veículos estão passando, uma moto passa mas faz conversão à esquerda, em seguida vem a vítima, que ao ser atingida pelo cabo, parece deitar no banco da moto. Repare novamente, o relógio marca 20h28 quando o motociclista aparece. Exatamente às 20h29 ele se choca com o cabo, quase deita no banco e a moto segue. Algumas pessoas que estavam em um estabelecimento, na esquina, veem o acidente e correm para ajudar. O jovem caiu logo à frente. 

Continua após a publicidade

Machucado, com o pescoço queimado pela violência com que o cabo apertou e puxou a pele, o motociclista ainda bateu com o rosto no chão. Minutos antes do acidente, outro motociclista já havia sinalizado que o cabo estava colocando em risco a passagem das motos, e o grupo que estava bem na esquina já tinha visto o cabo e tentou alertar a vítima, mas não houve tempo de evitar. 

No vídeo é possível ver quando um motociclista passa pelo local à pé e sinaliza algo, os jovens que estão na calçada observam em seguida é possível ver a vítima vindo de moto, um dos jovens sinaliza com os braços, mas ele passa e é atingido pelo cabo.

No chão o cabo que estava pendurado se soltou, e ficou no chão. Após procurar a delegacia e fazer uma boletim de ocorrências, a vítima foi informada que na manhã seguinte técnicos da empresa foram até o local e removeram o cabo do meio da rua. A polícia civil em Rurópolis informou que apura o caso de lesão corporal culposa, por negligência, imprudência ou imperícia.

Segundo informado por parentes da vítima, o jovem pretende processar o provedor de internet responsável pelo cabeamento. 

As informações são do site: https://www.confirmanoticia.com.br/