Os dados foram divulgados pela polícia nesta quarta-feira (26) e mostram que entre o dia 1º e o dia 25 de julho foram recuperados 55 veículos com registro de roubo e furto na área de atuação do 16º Batalhão de Polícia Militar do Xingu.
Os dados fazem parte do balanço oficial da PM que mostra a produtividade geral do batalhão durante o mês de julho nas operações em curso. Além do trabalho de rotina nas ruas da cidade, os policiais estão em operações, a principal é a Operação Verão, que atua diretamente nas cidades onde há praias e balneários, como Altamira, Vitória do Xingu, Senador José Porfírio e Porto de Moz.
Em Altamira o batalhão reforçou a fiscalização nos bairros com altos índices de registros de roubo e furto, e com respostas mais rápidas aos chamados da população, os agentes têm conseguido interceptar criminosos e identificar os locais utilizados para esconder os veículos.
Um exemplo disso foi a recuperação de duas motocicletas com registro de roubo no último dia 16 de julho. Após receber uma ligação para o número de emergência, uma guarnição atendeu rapidamente a ocorrência no bairro Jatobá, e conseguiu em menos de uma hora prender um suspeito e recuperar duas motos.
Os veículos estavam em um terreno baldio, em meio ao matagal. A polícia acredita que o local tenha sido utilizado para esconder as motos logo após o crime, como uma tentativa dos criminosos de despistar a polícia e retornar ao local para desmontar os veículos. As motos foram apreendidas e levadas para a delegacia, onde foram entregues aos proprietários. De acordo com a PM, o resultado positivo das ações tem relação com o trabalho do Batalhão do Xingu e a participação ativa da população com denúncias.
As informações e texto são https://www.confirmanoticia.com.br/