A Polícia Civil investiga a morte de dois trabalhadores rurais em Medicilândia, no sudoeste do Pará, no último final de semana. O acidente aconteceu na comunidade do km 110 Norte, a cerca de 100 km da cidade.
As vítimas foram identificadas como Josimar Alves de Jesus e Elielton Lima. Os dois estavam de motocicleta e seguiam no travessão quando a cerca de 60 km da BR-230, os dois acabaram se chocando com um cabo de alta tensão.
As vítimas foram encontradas na manhã da segunda-feira (31), mas ninguém sabe ao certo quando o acidente foi registrado. Com os corpos carbonizados, somente a perícia pode confirmar há quanto tempo os dois trabalhadores estavam mortos.
Os moradores da região acreditam que o acidente tenha acontecido durante à noite, sem iluminação na estrada de terra, em meio à mata, as vítimas não viram o cabo esticado próximo ao chão e por isso acabaram se chocando. Após serem encontrados por moradores da região, os corpos foram removidos do local pelo Instituto Médico Legal (IML). O laudo pericial ainda não foi liberado.
Por meio de nota, a Equatorial Pará lamentou o ocorrido e afirmou que "está à disposição das autoridades competentes para colaborar com as investigações do ocorrido.
A Equatorial reforça que a rede de energia que provocou a fatalidade se trata de uma ligação clandestina feita por terceiros. Pessoas não habilitadas jamais devem realizar qualquer tipo de intervenção na rede elétrica. A prática pode ocasionar acidentes fatais.".
As informações e texto são https://www.confirmanoticia.com.br/