O cerco a motocicletas com sinal identificador adulterado está se fechando em Uruará (PA). Nos últimos 7 dias pelo menos 4 veículos foram apreendidos. Nesta quarta-feira, 02, um motociclista foi detido pela Polícia Militar no Bairro Pimentolândia após o mesmo ser flagrado conduzindo uma moto com numeração do motor anulado. O veículo foi apreendido.
A ação policial ocorreu durante rondas no referido bairro quando militares do 49º Batalhão de Polícia Militar abordaram o nacional de prenome Sidnei o qual estava conduzindo uma Yamaha YBR de cor azul e chassi 9C6KE044050135233, com o condutor nada de ilícito foi encontrado, porém após fazer uma verificação nos sinais identificadores do veículo os policiais constataram que o número do motor estava suprimido, motivo pelo qual o condutor e o veículo foram apresentados na Depol para os procedimentos cabíveis.
Recentemente o Delegado de Polícia Civil, Leandro Benício, alertou a população sobre a compra e condução de veículos com sinal identificador adulterado. “Uma situação delicada aqui em Uruará é a quantidade de veículos adulterados. É importante que a população tenha conhecimento e ao adquirir um veículo, seja moto ou carro, para ter o cuidado de fazer a checagem da procedência do veículo. A legislação foi alterada recentemente e a tipificação penal para adulteração de veículo motor passou a ter uma pena bastante elevada. Agora é penalizada não só quem adultera o veículo, mas também quem compra o veículo adulterado. É importante a pessoa verificar a numeração do motor da moto e a numeração do chassi. Essa parte de adulteração é gravíssima, quando chega na delegacia o delegado tem que cumprir a legislação e infelizmente tem que autuar muitas vezes em flagrante delito. E agora apenas a justiça pode arbitrar a fiança. Fica o alerta para a população não adquirir esse tipo de veículo”, disse o DPC.
Mín. 22° Máx. 40°
Mín. 23° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 37°
Chuva