A Polícia Militar recuperou, por volta das 18h desta quinta-feira (3), uma motocicleta que pode ter sido utilizada em um assalto, em Altamira, no sudoeste do Pará. O veículo, segundo a polícia, estava em um matagal no bairro Aparecida.
A PM chegou até o local onde a moto estava abandonada após receber informações de populares. Moradores do bairro notaram o veículo no matagal e ligaram para o número de emergência. Confirmada a denúncia, os agentes que atenderam à ocorrência acionaram a perícia, para o veículo passar por uma vistoria e qualquer digital que auxiliasse na investigação, fosse colhida.
O material foi colhido por um papiloscopista da Polícia Civil. É possível que a motocicleta tenha sido utilizada no roubo registrado no dia 31 de julho, quando dois criminosos levaram R$ 450 mil reais de um funcionário de um supermercado, quando ele se preparava para entrar em uma agência bancária, no centro da cidade.
Parte da ação foi registrada por câmeras de vigilância de um estabelecimento comercial, onde é possível ver ao fundo da imagem a chegada da vítima em uma caminhonete branca e logo em seguida os dois assaltantes em uma moto escura. Armado, o garupa desce do veículo e anuncia o assalto.
É ele que ataca a vítima, atira pelo menos três vezes e trava uma luta corporal com o funcionário da agência, até que consegue arrancar a bolsa das mãos da vítima e os dois vão embora. A ação durou poucos minutos e provocou correria nas proximidades da agência. Menos de 48 horas após o crime, uma suspeita foi presa, e parte do dinheiro recuperado pela polícia.
"Na casa dela foi encontrada a arma de fogo utilizada no crime, a gente acredita, com cinco munições, um revólver 38, calibre 38, R$ 112 mil reais e um capacete.", afirma a delegada Kary Klat.
Viviane da Silva Santos, de 28 anos, estava sozinha no imóvel no momento em que os policiais fizeram a abordagem na tarde da última quarta-feira (2).
"A equipe chegou na casa dela através de um trabalho de inteligência bem rigoroso, e quando a equipe entrou na casa já enxergou o capacete. Ele tinha elementos, características que já se estava analisando e a partir desse capacete já se estarta a procura por outros elementos do crime.", conta a delegada.
Presa em flagrante, a jovem foi encaminhada para a delegacia. Segundo a polícia, a participação dela no caso ainda é investigada, mas por ser encontrada com vários produtos do crime, será indiciada por posse ilegal de arma de fogo e roubo. Após uma decisão da justiça, Viviane conseguiu o benefício da prisão domiciliar, por ser mãe de uma criança de 6 anos. Segundo a polícia, as investigações continuam.
Mín. 22° Máx. 40°
Mín. 23° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 37°
Chuva