Um homem morreu após ser atingindo por uma viga de madeira na região da cabeça. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (8), na Rua 1 do bairro Aparecida, em Altamira, no sudoeste do Pará.
Era por volta de 7h40 quando Onivaldo Pereira Bento, de 33 anos, trabalhava em uma construção enquanto os outros trabalhadores derrubaram uma mureta, durante a queda, a estrutura acabou batendo na viga, que caiu na cabeça da vítima, que morreu na hora.
A área foi isolada pelos próprios trabalhadores. Onivaldo Pereira, era morador do bairro São Domingos. Aparentemente os trabalhadores não usavam equipamentos de proteção individual. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para atender a ocorrência, mas Onivaldo já estava sem vida. O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo da vítima. A construção onde o incidente foi registrado estava em andamento há pelo menos três meses, e segundo a esposa da vítima, Onivaldo prestava os serviços de pedreiro há um mês.
No Brasil, somente em 2019 foram registrados mais de 550.000 acidentes de trabalho, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Economia. A taxa de incidência de acidentes de trabalho por 1000 trabalhadores foi de cerca de 23,6 em 2019. Isso significa que, a cada 1000 trabalhadores, aproximadamente 24 sofreram algum tipo de acidente de trabalho.
Mín. 22° Máx. 40°
Mín. 23° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 37°
Chuva