Dois policiais militares lotados em Rurópolis, no sudoeste do Pará, acabaram presos após flagrante de roubo de carga naquela região. Segundo a polícia, era por volta das 07h da manhã deste domingo (6) quando a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência.
A seguradora informou que os veículos saíram da rota a cerca de 60 km de Rurópolis, e que a porta de um dos veículos estava aberta. Com os dados da localização dos caminhões, uma guarnição da PM se deslocou até Divinópolis, no ponto registrado pelo GPS.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram um dos caminhões e logo a frente o outro veículo, ambos fora da estrada. Assim que a guarnição de aproximou, os policiais notaram a presença de dois homens, ambos encapuzados, armados, e carregando caixas para um caminhão baú menor. Conforme o Boletim de Ocorrências registrado pela guarnição, houve troca de tiros, e durante o incidente um dos suspeitos foi ferido na perna com um disparo de espingarda calibre 12.
Segundo os agentes, assim que um dos suspeitos foi atingido, os homens começaram a gritar serem policiais, e pedir para a guarnição suspender a ação. Os policiais ordenaram que os suspeitos jogassem as armas e deitassem no chão. Quando os agentes se aproximaram para checar a identificação dos assaltantes, a surpresa, a dupla flagrada roubando a carga eram dois policiais militares, um sargento e um cabo da PM, lotados em Rurópolis.
Apesar do choque com a identificação dos suspeitos, os policiais militares deram voz de prisão a dupla, apreenderam as armas: duas pistolas calibre ponto 40 com registro da Polícia Militar do Pará, 3 carregadores com 19 munições de ponto 40, duas bolsas com vários documentos, 3 celulares e as bala clavas utilizadas pela dupla.
Após a prisão, os policiais acionaram o socorro médico para que um dos suspeitos fosse atendido e levado para o hospital de ambulância. Durante a ação os policiais recuperaram mais de R$ 2 milhões de reais em mercadorias. O suspeito ferido na ação é um sargento da PM, que tem 51 anos, ele segue internado no hospital, o outro suspeito, um Cabo da PM de 38 anos, está preso em Rurópolis aguardando uma decisão da justiça. O caso de roubo segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que "não compactua com desvio de conduta de qualquer agente e destaca que a Corregedoria da PM acompanha o caso. A Polícia Civil informa que o roubo de cargas é investigado pela delegacia de Rurópolis e que os militares estão à disposição da Justiça.".
Mín. 22° Máx. 38°
Mín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 38°
Tempo nublado