ANAPÚ DESTRUIÇÃO
Fogo ateado em terreno baldio destrói 4 comércios e uma casa em Anapu
Populares conseguiram retirar alguns objetos de dentro dos imóveis, mas não foi possível apagar as chamas devido à intensidade
16/08/2023 16h28
Por: Redação Fonte: Brasil Novo em Foco, com Confirma Notícia

Um incêndio de grandes proporções causou uma série de prejuízos no município de Anapu, no sudoeste do Pará, na tarde terça-feira (15). "Fogo demais, fogo descontrolado, pessoal tá aqui não sabe o que fazer. Tá queimando tudo, tá atingindo a rede e nós vamos sair daqui agora.", relata uma testemunha.

Imagens feitas por populares mostram a intensidade das chamas, que atingiu imóveis que ficam às margens da rodovia. Por serem de madeira, os imóveis foram consumidos pelas chamas rapidamente, o que assustou as pessoas. As pessoas tentaram ajudar, para evitar que o prejuízo fosse maior.

Continua após a publicidade

Loading...

 

 

O fogo começou por volta das 13h30 quando o movimento na área era grande. Testemunhas relataram que foi tudo muito rápido, mas o incêndio teria sido provocado por faíscas vindas de uma queimada em um terreno do outro lado da rodovia.

Com a força do vento, as faíscas atingiram o telhado e objetos de plástico e borracha que estavam armazenadas nos comércios. Na área funcionam oficinas e borracharias, foram cinco imóveis destruídos, um deles era residencial.

Em Anapu não há um destacamento do Corpo de Bombeiros. Após conseguir retirar vários objetos de dentro dos imóveis, a população assistiu ao fogo consumindo tudo. Em pouco tempo não havia mais nada, apenas cinzas e muita fumaça.

Duas oficinas, uma loja de peças, uma borracharia e uma residência foram destruídas pelo incêndio. Apesar da destruição, ninguém ficou ferido, os donos dos estabelecimentos ainda não calcularam os prejuízos, mas além dos equipamentos o fogo também destruiu produtos em estoque. As causas do incêndio estão sendo apuradas, os proprietários dos imóveis procuraram a delegacia de Polícia Civil para fazer um boletim de ocorrências.