Uma loja no centro de Altamira, no sudoeste do Pará, foi alvo da ação criminosa de um suspeito que arrombou a porta e levou dinheiro e celulares. O crime foi registrado por volta das 5h30 da manhã desta quarta-feira (16), e câmeras de circuito de segurança capturaram a ação.
O flagrante mostra o homem antes de entrar no estabelecimento. Ele força a porta diversas vezes, e em poucos minutos, consegue arrombar. Ao conseguir entrar, o criminoso cobre o rosto com a própria camisa, e vai em direção ao caixa da loja, procura objetos de valor, depois de um tempo procurando, ele sai com um objeto nas mãos.
Loading...
Segundo os proprietários do estabelecimento, que fica na Avenida Tancredo Neves, quando a funcionária chegou para trabalhar horas depois percebeu que a porta estava aberta e a fechadura e tranca elétrica também estavam quebradas.
"Ela pensou que talvez eu estivesse na loja, mas informei que não estava, então disse que talvez alguém tenha entrado. Ela entrou para ver o interior da loja e viu que a gaveta do caixa em cima do balcão toda remexida, procurou os celulares e já não estavam mais no lugar, e aí foi quando a gente teve a notícia", relata Tudson Leite.
Segundo dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, somente nos três primeiros meses de 2023 foram registrados 282 furtos em Altamira. O mês com o maior número de ocorrências foi janeiro com 104 casos. No mesmo período do ano passado, o município registrou 322 furtos e o mês com maior registro foi fevereiro com 111 ocorrências.
"Esse era um dos principais material de trabalho, então no início quando chegamos essa foi nossa maior preocupação e me perguntei onde estavam os celulares, porque já íamos ficar sem atender nossos clientes e esses celulares estão estimados em um valor aproximado de três mil reais", conta o proprietário.
"Então a gente deixa de fazer outros investimentos para substituir aquilo que foi furtado"
Um boletim de ocorrências deve ser registrado na Seccional Urbana de Altamira. Segundo o comerciante, o mesmo suspeito também teria entrado em outros estabelecimentos comerciais para cometer furtos.