A Polícia Civil de Uruará, na região sudoeste do Pará, investiga uma dupla tentativa de homicídio registrada no final da tarde desta segunda-feira (21). O caso aconteceu na construção do novo hospital do município, localizado no bairro do Aeroporto, uma das áreas mais populosas da cidade.
Após os disparos, viaturas das polícias Militar e Civil cercaram a área. Assustados, moradores do bairro se aglomeraram próximo à construção para ver o que estava acontecendo, enquanto as vítimas eram resgatadas e o trabalho de perícia era realizada no local.
Segundo a polícia, os tiros foram disparados por dois homens que chegaram em uma motocicleta e foram em direção a um homem que trabalhava no local. O alvo seria ele, mas o vigia da construção também foi atingido e os dois precisaram de atendimento médico no hospital.
Adriano de Paulo Leite, foi atingido por sete tiros, e para a polícia, ele era o alvo dos criminosos. A outra vítima foi o vigia da construção, identificado como Edvaldo dos Santos Mendes, que estava próximo ao alvo e acabou ferido com dois tiros.
Com passagens pela polícia, Adriano sofreu outra tentativa de homicídio no dia 25 de setembro de 2022, quando estava na companhia do irmão, o vendedor de lanche Leandro de Paula Silva e da enteada. O carro em que eles estavam foi atingido por vários disparos.
Era por volta das 21h45 e a família retornava da igreja quando o crime aconteceu. Leandro morreu na hora, Adriano ficou gravemente ferido tendo sido levado para o hospital. Com um novo atentado, a polícia investiga se os crimes têm ligação.