Acidente CARRETA TOMBOU
Carreta com carga de gado tomba na BR-230 e condutor fica ferido
10 animais, que teriam como destino uma fazendo em Anapu, acabaram morrendo
24/08/2023 14h15
Por: Redação Fonte: Brasil Novo em Foco, com Confirma Notícia

Uma carreta que realizava o transporte de bovinos tombou na BR-230, sentido Belo Monte, tarde da última quarta-feira (23). O condutor ficou ferido e pelo menos 10 animais morreram. 

O acidente aconteceu na altura do km 572 da Rodovia Transamazônica. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo pesado tombou no momento em que tentava realizar uma curva. Alguns animais morreram, já outros foram direcionados para uma fazenda nas proximidades.

Continua após a publicidade

"O acidente aconteceu por volta das 15h30, foi após a usina e antes do porto da balsa de Belo Monte, o veículo seguia no sentido balsa, acabou perdendo o controle e veio a tombar. Esse veículo estava carregado com aproximadamente, 60 bovinos, pelo menos 10 morreram e o restante foram retirados do local. O motorista quebrou duas costelas, e foi socorrido e encaminhado para um hospital particular aqui em Altamira", explica o PRF Gramelisch.

A BR-230 tem 4.997 km de extensão e corta sete estados do Brasil, desde seu extremo leste, no município de Cabedelo, estado da Paraíba, Pernambuco, Piauí, Maranhão, Tocantins, Pará até chegar a Lábrea, cidade no coração da Amazônia. Rota para vários municípios do estado do Pará. Neste caso, a polícia trabalha com a suspeita é de que o condutor estaria em alta velocidade.

"No primeiro momento acreditamos que a alta velocidade pode ter sido o fator determinante. A carga é de responsabilidade do proprietário, ele retirou os 50 animais e o restante doou para as pessoas da comunidade, já a carreta está sendo retirada neste momento.", afirma o inspetor da PRF.

A carga, segundo a PRF, havia saído de Brasil Novo e tinha como destino uma fazenda no município de Anapu. O inspetor Gramelisch afirma que o cuidado na rodovia precisa ser redobrado. "Por isso que nós orientamos os condutores, que as pessoas tenham um pouco mais de prudência.", finaliza o PRF.