A Polícia Federal de Redenção prendeu um homem em flagrante ao receber cédulas falsas no município de Tucumã, no sul paraense. O suspeito foi abordado na tarde desta quarta-feira (23), logo após a chegada de R$ 1 mil em dinheiro falsificado.
O caso partiu da comunicação do Setor de Inteligência dos Correios, que alertou a Polícia Federal acerca de uma correspondência com conteúdo suspeito a ser entregue para um morador de Tucumã.
Quando a entrega foi realizada pelos Correios, a equipe policial abordou um suspeito e foi confirmada a presença de dez notas falsas de R$ 100 no pacote, mas foi verificado que a pessoa em questão apenas teve o nome usado como destinatária, não sendo a dona da encomenda. O destinatário, então, não foi preso, mas sim o responsável pelas notas falsas, irmão de quem as recebeu, que também estava na casa.
Em seguida, foi verificado que o preso tinha um mandado de prisão em aberto por roubo, além de possível envolvimento no tráfico de drogas, que será investigado.
Caso confirmada a hipótese criminal de crime de moeda falsa, o suspeito poderá ser condenado à pena de três e 12 anos de reclusão, além de multa. (Ascom/PF)