URUARÁ OPERAÇÃO
Casal morre em troca de tiros com a polícia durante operação "Uruará em Paz"
Suspeitos ainda foram socorridos mas não resistiram aos ferimentos
26/08/2023 14h25
Por: Redação Fonte: Brasil Novo em Foco, com Gazeta Real

Um casal (marido e esposa) suspeito de praticar crime de tráfico de droga na cidade de Uruará (PA) morreu em Intervenção policial ocorrida no por volta das 5:40h deste sábado, 26. Segundo o que já apurou o nosso site Gazeta Real, a Polícia Civil e Polícia Militar faziam patrulhamento juntas no final da madrugada quando os mesmos teriam sido recebidos a tiros por suspeitos que estavam numa residência do Bairro Pimentolândia. Os policiais revidaram e o casal acabou levando a pior, indo a óbito no local. Nenhum policial ficou ferido.

Os dois mortos identificados como sendo o nacional Ramilton de Oliveira Pires, de 30 anos,  e a nacional Andressa da Silva Flores, de 20 anos, segundo a polícia, seriam traficantes.

Continua após a publicidade

Na residência onde o confronto ocorreu a polícia encontrou, dinheiro, drogas, celulares, armas de fogo, simulacros e carros.

Os corpos foram levados para o Hospital Municipal e posteriormente para o necrotério.

Suspeitos mortos na intervenção

A Ação da Polícia

A Polícia Civil e a Polícia Militar estavam realizando a operação “Uruará em paz “, visando coibir crimes em locais de aglomeração e zonas vermelhas da cidade de Uruará durante os finais de semana, tendo em vista o homicídio e tentativa de homicídio ocorrida na última semana.

Por volta de 5:30h um casal foi avistado numa motocicleta modelo pop na cor branca, os polícias deram ordem de parada, mas o casal ignorou e tentou despistar as equipes. As equipes policiais então fizeram o acompanhamento quando foi avistada a mulher jogando em via pública um saco. Ao ser verificado o conteúdo a polícia constatou ser uma pedra de crack de aproximadamente 16g.

Os suspeitos seguindo em alta velocidade tentaram se desvencilhar das viaturas policiais e se esconderam numa residência, dada a situação flagrancial os polícias adentram na propriedade e foram recebidos com diversos disparos de arma de fogo, momento em que os agentes de segurança repeliram a injusta agressão responderam a tentativa de homicídio em legítima defesa, neutralizando os suspeitos.

Material apreendido

Além do saco com crack jogado em via pública de 16g, dentro do local foi localizado 8 petecas de crack, 4 comprimidos de LCD, um revólver calibre 38 com 4 munições intactas e 4 foram deflagradas em direção aos policiais, uma espingarda calibre 20 com duas munições intactas e uma munição deflagrada em direção aos polícias, 3 simulacros de arma de fogo, uma munição não deflagrara calibre 32, R$ 187,00 em notas de pequeno valor, 3 aparelhos celulares, 1 carro palio, 1 carro Hilux, 1 moto Honda pop e um punhal.

Segundo a polícia, após o confronto, verificou-se que em outro cômodo da casa havia duas crianças, as mesmas foram retiradas do local em segurança sendo levadas por policiais até a casa de um responsável da família.