Os trabalhos de investigação da Delegacia de Homicídios de Santarém, região oeste do Pará estão em andamento. Na tarde da última sexta-feira (19), um corpo esquartejado, foi encontrado sem cabeça. A delegada Raíssa Beleboni, suspeita de que o corpo seja de um homem identificado como Victor Matheus, que natural de Macapá, capital do estado do Amapá.
A motivação ainda é desconhecida. A cabeça, encontrada separadamente do corpo, foi encaminhada ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.
Devido ao avançado estado de decomposição, a polícia aguarda o resultado da perícia para confirmar se os fragmentos do corpo pertencem de fato a Matheus Victor.
Segundo informações policiais, Matheus Victor possuía registros por tráfico de drogas e supostamente gerenciava pontos de venda de drogas na cidade de Macapá, e seria integrante de um grupo criminoso.
A família de Victor Matheus havia reportado seu desaparecimento à delegacia de Polícia Civil de Macapá em 22 de julho. Na ocasião, eles alegaram que a vítima estaria em Salinas. As investigações tentam esclarecer a motivação por trás desse crime bárbaro. Denúncias podem ser feitas ao 181.
Segundo a Agência Pará, o estado saiu da 5ª posição, em 2018, para a 12ª posição em 2022, no ranking dos estados com índices mais elevados de criminalidade, apresentando queda de 4,76%, em relação a 2021, e 43,20% em comparação a 2018, atesta o Monitor da Violência.