Dito Gaioleiro de Uruará (PA) vai parar no xilindró após ser flagrado aprisionando 27 pássaros em gaiolas. A prisão por crimes ambientais foi realizada pela equipe de plantão da Delegacia de Polícia Civil no final da manhã deste domingo, 27, após denúncia anônima informar a localização do cativeiro.
A Polícia Civil recebeu a denúncia anônima por volta de 11 horas da manhã. A pessoa denunciava que havia um suposto cativeiro contendo diversas espécies de pássaros silvestres em determinado bairro da cidade. De posse da informação a equipe policia diligenciou até ao local e lá constatou a veracidade dos fatos.
Na residência foram encontrados 27 pássaros engaiolados, sendo as aves de diversas espécies como: Curió, pardo, caboclo lindo, bigodinho, trinca ferro, sabiá e azulões. De imediatamente os pássaros foram apreendidos.
O homem que mantinha as aves silvestres em cativeiro (que não teve o nome revelado) recebeu voz de prisão, dada a situação flagrancial, em seguida ele foi conduzido até a delegacia para a realização do procedimento cabível.
Para garantir o bem estar e minimizar o dano ambiental os 27 pássaros foram devolvidos ao seu habitat natural, ficando livres após ação da polícia.