Na madrugada desta segunda-feira, 28 de agosto, as autoridades policiais foram acionadas para responder a um relato sobre Hélio Ferreira da Costa, um indivíduo que estaria portando uma arma de fogo em frente a um bar na Rua Mururumuru, núcleo Morada Nova, Marabá, sudeste paraense.
Por volta das 2h, a equipe policial se dirigiu ao local indicado e encontrou Hélio dentro de um veículo FIAT UNO de cor prata. Ao perceber a aproximação policial, Hélio empreendeu fuga, sendo interceptado na Estrada do Murumuru após perder o controle do veículo.
Instruções foram dadas para que Hélio Ferreira da Costa saísse do veículo, no entanto, ele reagiu portando uma espingarda com cabo de madeira, aparentando ser calibre 20, disparando contra a guarnição. A equipe policial respondeu com três disparos, atingindo Hélio Ferreira da Costa e fazendo com que caísse.
O indivíduo, apresentando sinais de embriaguez, comportamento alterado e desorientação, foi transportado ao Hospital Municipal de Marabá para realização de cirurgia devido ao ferimento.
A polícia retornou ao local do incidente para recuperar o veículo, mas encontrou dificuldades devido a problemas mecânicos. Não havendo testemunhas oculares além dos policiais presentes, as evidências recolhidas incluem a espingarda com cabo de madeira, aparentando ser calibre 20, com duas munições intactas e uma deflagrada, além da arma de fogo utilizada pelos policiais. (Portal Debate)
Mín. 22° Máx. 40°
Mín. 23° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 37°
Chuva