Incêndio consumindo residências não é raridade em Uruará (PA), mas geralmente causa tristeza e gigantesco prejuízo, e quase sempre as vítimas não tem condições financeiras para reconstruir o lar. Foi o que aconteceu a um idoso de 84 anos, morador da zona rural do município na madrugada desta segunda-feira, 28. Jacinto Bispo dos Santos perdeu absolutamente tudo num incêndio que destruiu sua casa e tirou o seu aconchego, no travessão km 200 norte. Incidente acontecido por volta de 1 hora da madrugada quando ele estava dormindo. O mesmo foi salvo do fogo por um familiar que ouviu os gritos de socorro no momento em que as chamas já estavam se alastrando pela moradia e conseguiu resgata-lo a tempo. As informações foram confirmadas por uma neta da vítima.
Vítima do incêndio, Jacinto Bispo dos Santos
“Meu avô acordou por volta de 1 hora da manhã já com a fumaça e fogo. Ele pediu socorro. E meu tio mora perto dele ouviu os gritos de socorro e correu para acudir e encontrou o meu vô já caído no chão. A fumaça já estava cobrindo a casa. Só deu tempo de tirar o meu avô, perdeu tudo, nem roupa e nem documentos conseguiu salvar além do meu vô”, contou a neta.
A residência destruída fica distante 34 quilômetros do centro urbano de Uruará e a 14 quilômetros da faixa (Transamazônica). O idoso ficou apenas com a roupa do corpo e agora está precisando de ajuda.
O incêndio teria sido iniciado por uma vela que ficou acesa dentro do quarto enquanto Jacinto dormia. Restou apenas os destroços da moradia.
Quem puder ajudar entre em contato pelo whatsapp 93 99188-5429. Toda a ajuda será de grande valia.
Mín. 22° Máx. 40°
Mín. 23° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 37°
Chuva