Uma dupla, que está foragida, é suspeita de ter assassinado um homem na madrugada desta quinta-feira (31). Era por volta da meia-noite, quando a Polícia Militar foi acionada, para atender uma ocorrência de baleamento, na praça, do município de Medicilândia, sudoeste do Pará.
Segundo testemunhas, dois suspeitos teriam chegado em uma motocicleta, a dupla estaria usando calça jeans e camisa escura e usavam capuz. Após assassinar a vítima, eles fugiram do local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda foi acionado, mas a vítima identificada como Marcos Antônio Pereira Fernandes, de 33 anos, já estava morta. A PM, ficou no local aguardando a chegada da Polícia Civil. Testemunhas informaram que a vítima morava no bairro Baixão do Surubim.
Dados da secretaria de Segurança Pública mostram que o Pará saiu da 5ª posição, em 2018, para a 12ª posição em 2022, no ranking dos estados com índices mais elevados de criminalidade, apresentando queda de 4,76%, em relação a 2021, e 43,20% em comparação a 2018, atesta o Monitor da Violência. O Pará teve 2.336 vítimas em 2021, 62 casos a mais que em 2022.
Segundo o artigo 121 do Código Penal Brasileiro, a pena para o crime de homicídio é de 6 a 20 anos de prisão. O corpo foi retirado do local. Até o momento ninguém foi preso. Denúncias que ajudem a polícia localizar o suspeito desse crime podem ser feitas de forma anônima ao 181.
Com informações de https://www.confirmanoticia.com.br/