Uma operação em conjunto das polícias Civil e Militar resultou na apreensão de mais de 30 kg de drogas e troca de tiros com suspeito nas proximidades da rodoviária de Pacajá, região sudoeste do Pará, nesta quarta-feira (30).
"A operação começou com a notícia anônima, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que na rodoviária de Pacajá grande quantidade de entorpecentes.", Robson Mendes, delegado.
Segundo a polícia, a denúncia foi confirmada e levou a polícia a abordar uma Van. Assim que os agentes fizeram o cerco ao veículo veio a surpresa, a Van estava sendo conduzida por uma adolescente, que diante da situação, acabou entregando o suposto dono do entorpecente, informando onde esse homem estaria.
"Ao chegar nesse endereço, a PM foi recebida com tiros, fez o cerco, revidou a injusta agressão e atingiu o alvo.", afirma o delegado.
Identificado até o momento como Alexandre, o suspeito ainda chegou a ser socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Na casa ainda havia outra pessoa, que segundo a polícia, foi presa em flagrante por tráfico de drogas. A adolescente foi apreendida e o caso dela repassado ao juizado da infância e juventude.
"Na delegacia, ao ouvir esse preso, ele falou onde estava o restante do entorpecente do Alexandre. E aí a Polícia Civil e a Polícia Militar foram até o endereço e encontrou 33 tabletes de maconha, o que pesa aproximadamente 30 kg", afirma Robson Mendes.
Durante as diligências, a polícia descobriu que o suspeito morto em confronto estava usando um nome e documentos falsos para evitar que seu histórico de crimes fosse descoberto.
"Ele é condenado e evadido do sistema penitenciário. Ele tem endereço em Ananindeua e estava homiziado em Pacajá, descobrimos ainda que ele exercia uma função relevante na cidade de Pacajá, era um dos chefes do tráfico lá, pertencente a uma associação criminosa.", finaliza o delegado.
As informações são https://www.confirmanoticia.com.br/
Mín. 22° Máx. 40°
Mín. 23° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 37°
Chuva