Caso de homicídio solucionado. A equipe de plantão da delegacia de Polícia Civil em Uruará (PA) realizou operação na manhã desta segunda-feira, 04, para dar cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça em desfavor do nacional, Dhonnailton Silva de Souza, suspeito de assassinar o próprio pai com um tiro de espingarda. O homicídio aconteceu no dia 29 de abril de 2023 num sítio próximo a vila da comunidade Tutuí, na PA-370, a 80 quilômetros da cidade de Uruará.
Segundo apurou a polícia na época dos fatos, o filho após discussão ceifou a vida do seu próprio pai, Ailton de Oliveira Souza, com disparo de uma espingarda e após consumar o assassinato ele fugiu para local desconhecido.
No dia seguinte ao crime, policiais civis estiveram no referido sítio procedendo com o trabalho investigativo, onde colheu depoimentos e apreendeu a arma usada no delito. Como o autor do homicídio não havia sido localizado, a Polícia Civil protocolou pedido de prisão preventiva, sendo acatado o pedido pelo poder judiciário local que decretou a prisão.
De posse do mandado de prisão a equipe policial atuou dando prosseguimento com investigações e levantamentos, e assim nesta segunda-feira, 4 de setembro, às 4h da manhã diligenciou até a vila da comunidade Tutuí e lá conseguiu localizar e cumprir o mandado de prisão preventiva.
O suspeito recebeu voz de prisão e em seguida foi conduzido para a carceragem da Delegacia de Polícia Civil em Uruará para os procedimentos cabíveis, ficando a disposição da justiça.
Mín. 22° Máx. 40°
Mín. 23° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 37°
Chuva